Ready to Take Control of Your Mental Health? Book Your Appointment Today!

Mundial de Clubes 2025 começa neste final de semana; saiba mais sobre a competição

O Chelsea teve uma estratégia muito sólida no jogo e venceu por 1 a 0 com gol do alemão Havertz, que hoje está jogando no Arsenal. Por isso, a torcida dos Blues está confiante para a decisão contra o PSG. O novo Mundial de Clubes da Fifa tem início no próximo dia 14 de junho. A competição será realizada até 13 de julho, data da finalíssima. O jogo de abertura do Mundial será realizado no sábado, dia 14 de junho, às 21h (de Brasília), entre Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos. As oitavas de final estão programadas para ocorrer entre os dias 28 de junho e 1º de julho, seguidas pelas quartas de final, semifinais e a grande final, marcada para o dia 13 de julho.

O Tricolor carioca chega embalado após eliminar o Al-Hilal nas quartas de final, mas terá pela frente o poderoso time londrino, que despachou o Palmeiras em partida equilibrada. É a chance do Fluminense escrever mais um capítulo histórico para o futebol brasileiro no torneio, que já consagrou times nacionais como Corinthians, São Paulo, Internacional e Grêmio. O primeiro lado da chave será decidido na próxima sexta-feira (4), com dois confrontos. O Fluminense é o primeiro a entrar em campo e enfrenta o Al-Hilal, da Arábia Saudita, às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA).

Cada clube pode levar 35 atletas para o Mundial, mas apenas 26 são relacionados para cada jogo. O Palmeiras é o primeiro time brasileiro a estrear na competição, no dia 15, às 19h (de Brasília), contra o Porto. No mesmo dia, o Botafogo encara o Seattle Sounders, às 23 horas. O novo Mundial de Clubes da Fifa tem início no sábado, dia 14, e a final está marcada para 13 de julho.

Os clubes podem levar 35 atletas para o Mundial, mas apenas 26 são relacionados para cada jogo. A contagem dos cartões será zerada somente nas quartas de final. Os europeus também têm vantagem sobre os sul-americanos em números de títulos do Mundial, contando também as edições desde 1960. São 36 conquistas das equipes da Europa contra 25 dos times da América do Sul. Cada equipe poderá inscrever 35 jogadores, mas apenas 26 serão relacionados por partida.

Empresas colossais: ‘Sete Magníficas’ valem oito vezes mais que o PIB do Brasil

A plataforma de streaming DAZN também adquiriu os direitos de transmissão global torneio e oferecerá os 63 jogos de forma gratuita para o público brasileiro. Os jogos estarão disponíveis via aplicativo ou site, com acesso livre mediante criação de conta. Do outro lado da chave, o PSG de Mbappé mede forças com o multicampeão Real Madrid. O clube francês busca chegar à final pela primeira vez em sua história, enquanto os espanhóis tentam ampliar ainda mais a galeria de títulos internacionais. A final contra o campeão europeu será o maior desafio da temporada para a equipe de Maresca.

Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min. A competição vai durar um mês e será disputada nos Estados Unidos. Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense são os brasileiros na disputa. No dia 14 de junho ocorre a primeira partida desse novo torneio, que reúne 32 equipes, com todos os continentes incluídos.

  • O vencedor do duelo entre Fluminense e Al-Hilal encara quem levar a melhor entre Palmeiras e Chelsea, os dois jogos da sexta-feira (4).
  • O Mundial de Clubes da Fifa de 2023 terá um campeão inédito na sua história.
  • Palmeiras e Botafogo podem se enfrentar já nas oitavas de final, caso um termine em primeiro e o outro em segundo lugar.
  • A primeira fase será encerrada no dia 26 de junho, uma quinta-feira.
  • Não será um jogo fácil, mas Maresca pode fazer um plano tático para surpreender o time francês.

Chelsea x PSG: conheça mais sobre Todd Boehly e Nasser Al-Khelaifi

finais do mundial de clubes

Da mesma forma, quem sair de PSG e Bayern enfrenta o ganhador da partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que entram em campo no sábado (5). Nesta terça-feira (8), Fluminense x Chelsea definem o primeiro finalista da competição. O Fluminense é o último time brasileiro no Mundial — além de único clube não europeu — a final do mundial de clube e venceu o Al-Hilal nas quartas em um placar de 2 a 1. Já os ingleses tiraram o Palmeiras do campeonato com o mesmo placar. Os quatro times brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense, concluíram a segunda rodada da competição.

No sábado (5), dois duelos entre equipes da Europa encerram as quartas de final. PSG e Bayern de Munique se enfrentam às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Os franceses golearam o Inter Miami por 4 a 0 nas oitavas, enquanto os alemães bateram o Flamengo por 4 a 2. Sob o comando do técnico Enzo Maresca, o clube vive um momento de estabilidade técnica e desempenho crescente. Se confirmar a classificação, o Fluminense enfrentará um dos classificados do Grupo E, que tem Inter de Milão, River Plate e Monterrey na disputa. No momento, os italianos, que ocupam a segunda colocação, seriam o provável adversário nas oitavas.

Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, que começam em 28 de junho. Caso um jogo eliminatório termine empatado, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. Se os representantes europeus que estavam no pote 1 avançarem em primeiro, eles só poderão se enfrentar na semifinal. Se os clubes Manchester City e Real Madrid liderarem seus grupos, só poderão enfrentar Flamengo ou Palmeiras em uma possível semifinal.

Mais tarde, às 22h, o Palmeiras encara o Chelsea, da Inglaterra, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Para chegar às quartas, o Alviverde superou o Botafogo por 1 a 0 no tempo extra, e os Blues venceram o Benfica por 4 a 1, também após o tempo regulamentar. O Palmeiras volta a campo na segunda-feira, às 22h (de Brasília), contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. No mesmo dia, às 16h, o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, no Rose Bowl Stadium, em Pasadena. Contra o Fluminense, ele fez dois gols e teve uma ótima participação. A contratação já é considerada excelente e o brasileiro tem tudo para brilhar ainda mais com a camisa dos Blues.

Scroll to Top